Seguidores

quarta-feira, 29 de maio de 2013

UMA PARADINHA MAIS QUE NECESSÁRIA.....

Bom dia meus queridos (as)! Em tempos de tantas correrias, de tantas preocupações em chegar primeiro, em ter, sempre ter..... é sempre bom dar uma paradinha e pensar um pouco.

Um executivo muito bem sucedido fazia sua caminhada pela praia ao entardecer. Notou à beira-mar um pescador que, ao lado do seu barco, tranquilo contemplava o mar. Aproximou-se dele com a intenção de comprar alguns frutos do mar e notou que em seu barco havia poucos peixes. Perguntou-lhe então:

Você vai pescar mais hoje?
Não, senhor, hoje já encerrei meu dia de trabalho.
Mas ainda é muito cedo, você poderia aproveitar melhor o dia, pescar mais e ter maior quantidade de peixes para vender – sugeriu o executivo.

Eu já pesquei o suficiente para hoje – respondeu o pescador.

O executivo inconformado, continuou.

Mas se você continuasse a pescar, venderia mais e poderia aumentar seu negócio, comprando mais um barco. Quem sabe um barco a motor! A possibilidade de venda aumentaria, e com isso você ganharia mais dinheiro para ter uma frota de barcos! Talvez até uma rede de peixarias! Você já pensou na possibilidade de se tornar um executivo bem sucedido como eu?

E o pescador com jeito inocente perguntou:

Pra quê?

Para depois que estiver com a vida feita, poder tirar férias tranqüilo e curtir uma praia como eu.

Nesse momento o pescador, surpreso, olhando para o homem, respondeu-lhe:

Mas não é isso que eu estou fazendo agora?




Não devemos viver para trabalhar, mas sim trabalhar para viver



Texto de Maria Salette e Wilma Ruggeri
Livro: Para que Minha vida se Transforme 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário