Seguidores

quinta-feira, 23 de maio de 2013

ENSAIO DO LABIRINTO

Bom dia meus queridos (as)! Acordei e viajei no meu labirinto, uma viagem deveras interessante! 

Uma quinta feira iluminada para todos nós!









          Lancei-me na fragilidade visceral do meu ser, percorri um labirinto onde placas indicavam alguns caminhos, outras algumas atalhos e ainda outras em branco. Nada me diziam! Um labirinto cheio de medos. O Senhor medo, de tão medroso me indicava parada obrigatória e ainda sugeria me recolher e não continuar. Outra placa cheia de adereços, parecendo disfarçar algo me falava de insegurança e por isso sugeria não ousar, apenas cumprir aquela orientação sem se quer mudar a forma de prosseguir; mas na frente encontrei uma placa com uma palavra monossilábica, discreta era a fé e por incrível que pareça a indicação era de prosseguir sempre, mesmo que em alguns momentos tivesse que parar e rever o olho da engrenagem, ela me  dizia que fazia toda diferença. Continuei no encantador e ao mesmo tempo assustador labirinto e encontrei uma placa que me falava de covardia, estava inclusive em negrito e me orientava a baixar a cabeça e sempre escolher os atalhos para chegar mais rápido, mesmo perdendo o delicioso sabor da contemplação. Meio cansada de tantas entradas sem saídas não consegui enxergar mais nada e adormeci, quando acordei, algo ofuscava meus olhos, era o reflexo lá longe de uma placa que falava de coragem, e me sugeria sempre dar um novo passo e descobrir um novo ritmo, uma nova dança.... Meio aborrecida e cansada sem encontrar uma saída vi uma placa estranha, era a única que não tinha escrito nada, virei para lá para cá como que tentando desvendar um enigma, mas nada, a placa não me dizia nada, nada tinha escrito. De repente aquele labirinto escuro foi tomado de uma luz forte e que vinha única e exclusivamente em minha direção e quando consegui juntar todas as placas descobri que o labirinto estava em mim! eu era o labirinto! com as inúmeras possibilidades de escolhas, de caminhos, de descaminhos... As placas eram os sentimentos, as construções e desconstruções, as formações e deformações feitas ao longo do caminho, tudo muito simples, tudo muito meu, restava e  cabia só a mim, escolher a roupa, a dança, a cor, os sentimentos, a postura para percorrer o meu labirinto e esse sim sempre tinha um a saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário