Seguidores

domingo, 30 de setembro de 2012

"SE PODES OLHAR.....

Boa tarde meus queridos seguidores! quanto tempo não?  isso mesmo, vez por outra preciso fazer algumas faxinas,  e para isso necessito entrar no meu casulo, depois saio com mais clareza, mais foco, mais forte...faço isso por uma necessidade da minha própria natureza e também por perceber o poder que tem o meio, pessoas, grupos ... sobre nossa vida, e como nessa rotina louca estamos quase que vinte e quatro horas cercados, preciso me perceber, me ver verdadeiramente para identificar nas minhas atitudes, no meu olhar para o mundo, para a vida, para as coisas o que é meu de fato, o que eu construi a partir do que acredito, da minha trajetória, das minhas escolhas e o que  é do meio, do outro que às vezes sem que percebamos internalizamos automaticamente sem fazer se quer uma reflexão. Mas, aqui estou eu de novo para um novo passeio nas belas, necessárias e amigas palavras.
 
"SE PODES OLHAR, VÊ. SE PODES VER, REPARA."
 
 Um dia desses esqueci meu óculos de grau na casa da minha sobrinha e tive que ir trabalhar com um antigo que guardo de reserva, que aliás é muito chamativo, pois tem detalhes vermelhos, ninguém da sala percebeu e quando fomos lanchar, um rapaz, muito especial que trabalha comigo e que é quase totalmente cego, chegou perto de mim, parou, fixou o olhar na minha direção e disse baixinho: mudastes de óculos não foi? fiquei tão perplexa que simplesmente respondi que sim, porém o dia todo fiquei refletindo o quanto estamos acelerados, o quanto estamos ocupados e o quanto temos perdido de ver, aí lembrei do Livro Ensaio Sobre A Cegueira de José Saramago quando ele diz: Se podes olhar, vê, se podes ver, repara.

PENSEMOS NISSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário