Seguidores

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

CAMINHAR É PRECISO ...

Nas últimas horas de 2011 senti uma enorme vontade de fazer uma caminhada, tirei as sandálias, coloquei os pés na areia morna da praia e saí, prometendo a mim mesma que nada me tiraria atenção, pois gostaria de fazer uma profunda caminhada externa e interna a fim de dialogar com os meus “eus”, e dessa caminhada poder extrair de fato o que não tem me deixado inteira. A caminhada foi leve, em algumas janelas do meu ser precisei dar um stop, e uma inundação de porquês surgiu, mas muito tranqüila deixei que todos eles se apresentassem e numa tentativa surpreendente tentei responder sem muita dor. Algumas respostas massagearam m’alma, outras me inquietaram e me exigiram atitude. O tempo todo, cada passo que dava olhando para dentro, me dizia que precisamos nos permitir viver certas experiências sozinha, para que possamos nos perceber por inteira, haja vista só eu poder de fato saber o sabor da fruta mordida, precisamos nos permitir a solidão para nos encontrar, é o meu olhar, o meu sentir, o meu tocar que vai dizer o que cada coisa, cada situação representa para mim. A reflexão da caminhada para 2012, é que precisamos ir, não basta o “ ouvi dizer” precisamos ir e ir com tudo que somos, com o nosso olhar, nossos sentimentos, nosso jeito de ser e de ver, e que os medos não nos paralisem, pois eles são apenas mais um detalhe do percurso que precisamos fazer para estar e nos sentir vivos.

Um comentário:

  1. Adorei esse texto. Tão reflexivo. Tão seu, mas que com a leitura agora passa a ser meu também, pois me vi em alguns trechos. O poder da escrita é algo muito interessante. Obrigada por esse texto tão belo.

    ResponderExcluir