Seguidores

segunda-feira, 6 de junho de 2011

UMA RÁPIDA PROSA

             Esse povo brasileiro é de uma alegria, de uma vontade de viver, de uma resistência, de uma beleza ....
            Estive no show da maravilhosa Elba Ramalho e diga-se de passagem: que show!  sem falar na sutil alfinetada, quando por duas vezes, ela e Cesinha  deram ênfase ao grande mestre Domiguinhos. Estavo tudo muito lindo, mas algo me chamou atenção, o povo embaixo dançava, se mexia de toda forma: ora sozinho, ora com o outro, a outra, ora  com uma cerveja, ora com uma cachaça, ora sem nada, mas de uma participação, uma animação contagiantes, quando levanto os olhos para ver a beleza do alto com as bandeirolas, o balão iluminando nossos olhos e a voz da Diva do Forró cantando: olha pro céu meu amor, vê como ele está lindo.... emocionante! vejo jovens, senhoras e senhores bem vestidos, nos elegantes camarotes (dividindo mais uma vez as castas) e percebo uma  ausência impressionante de alegria, de participação, de beleza.
        Conclusão:  a festa quem faz  é o  povo!
          
        APLAUSOS PARA O POVO!

Um comentário:

  1. Eu sabia! Que inveja de quem estava lá para conferir. Se Deus, me permitir na próxima também estarei compartilhado esta maravilha de festa, desta vez a gripe não me deixou.
    Amei o comentário. Parabéns!

    ResponderExcluir