Seguidores

quarta-feira, 11 de maio de 2011

UMA RÁPIDA PROSA

PERMITAM-ME: ONTEM, POR VOLTA DAS 15:00H  ESCUTO UM CARRO DE SOM E ALGUMAS PALAVRAS DE ORDEM, SAIO DA SALA EM QUE TRABALHO E ME DEPARO COM UM GRUPO DE JOVENS ESTUDANTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA QUE PEDIAM SEGURANÇA NAS ESCOLAS POR CONTA DA VIOLÊNCIA QUE TODOS NÓS TEMOS SIDO VÍTIMAS, E A LUTA DELES EM PARTICULAR FOI MOTIVADA PELA RECENTE MORTE DE UM JOVEM ESTUDANTE QUE FORA MORTO NA FRENTE DA ESCOLA POR OUTRO JOVEM ESTUDANTE. MOTIVO? A VÍTMA SIMPLESMENTE OLHOU PARA A NAMORADA DO AUTOR DO CRIME E ESTE TRAZIA DENTRO DO CADERNO UM CANIVETE QUE USOU PARA TAL ATO. CONFESSO QUE EM MEIO AQUELA CENA SEM
CONTAR DA MINHA INDIGNAÇÃO SOBRE O FATO, FIQUEI POR DEMAIS EMOCIONADA COM A ATITUDE DAQUELES JOVENS QUE SE ORGANIZARAM EM PASSEATA PARA DIZER DOS SEUS TEMORES E PEDIR SEGURANÇA AO ESTADO E EM MEIO A NOSSOS OLHARES PASMOS, COMENTEI COM NOSSOS COLEGAS PROFESSORES: ESSES ESTUDANTES NESSE MOMENTO ESTÃO BATENDO NA NOSSA CARA, POIS TEMOS SIDO DESRESPEITADOS, AGREDIDOS FÍSICO E MORALMENTE DENTRO DAS SALAS DE AULA, OS CELULARES E SUAS MENSAGENS TECNOLÓGICAS NOS DEIXAM FALAR SOZINHOS E NADA FAZEMOS, NADA DIZEMOS, NÃO NOS ORGANIZAMOS, NÃO SOMOS CATEGORIAS, SOMOS GRUPOS A DESABAFAR NOS POUCOS INTERVALOS QUE NOS RESTAM E AÍ SURGE O DIA DE UMA PARADA NA EDUCAÇÃO E OUVIMOS COLEGAS DIZEREM: "NÃO VOU PARAR PORQUE DEPOIS TENHO QUE COMPENSAR". COMO E QUANDO PODEREMOS TER UMA SOCIEDADE DO NOSSO LADO, COMO TEREMOS LEGISLADORES DEFENDENDO NOSSAS CAUSAS, COMO QUEREMOS ALUNOS NOS RESPEITANDO? SE NOSSA COVARDIA, NOSSA OMISSÃO SE FAZEM TÃO PRESENTES NAS NOSSAS PEQUENAS ATITUDES.

Um comentário:

  1. PARABÉNS PELA SUA ATIDE DE REGISTRAR FATO COMO ESTE.A FALTA DE LIMITES E DE RESPEITOS DOS NOSSOS JOVENS, LEVAM A EPISÓDIO COMO ESTE. E O PIOR; NAO É FATO ISOLADO NO NOSSO PAÍS E NÃO TEM O MÍNIMO DE PUNIÇÃO PARA QUEM COMETE ESTES CRIMES PRINCIPALMETE QUANDO SE TRATE DE MENORES DE IDADE, O QUE LEVA O JOVEM A SE ACHAR NO DIREITO DE PRATICAR OS PIORES DELITOS E NÃO SOFRER NADA POR ISSO. ISTO É LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir