Seguidores

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

"É A VIDA, É BONITA, E É BONITA!"

Bom dia meus queridos (as)! Estou em débito com vocês, nunca mais poste, mas quem é vivo sempre aparece, apareci e trago essa reflexão para todos nós:




            Nessas minhas constantes andanças pelos consultórios médicos e laboratórios da vida,  tenho tido a oportunidade de ver alguns cenários que me deixam no mínimo em silêncio, como nesse momento que escrevo, sem palavras para expressar, mas há outros cenários que me deixa encantada,  é a  própria poesia  digamos, o lado mais belo da vida que é movimento do próprio homem e seu desejo de viver..
            Na última sexta feira estive no Centro de Radioterapia para uma consulta e como não é nada raro neste país, esperei das 13h00min às 18h40min para ser atendida, aproveitei essa eterna espera para observar a vida, as pessoas, um passarinho que pousou discretamente, beliscou algo sem nenhum estardalhaço e bateu suas belas asas e sutilmente voou. De repente meus olhos são convidados a se fixar em algumas cadeiras de rodas que entram e saem daquele ambiente, e o que percebo são senhoras e senhores dos seus 75 anos acima, vindo de outros municípios (claro, só existe uma máquina de radioterapia para atender a todas as cidades da região, “Isto aqui ô ô é um pouquinho de Brasil iá, ia”), debilitados, sem condições se quer de ficarem em pé e ali, todos os dias fazendo o tratamento de radioterapia. E fiquei pensando que a vida é de fato fantástica, porque pessoas já tão cansadas, com uma trajetória tão sofrida (bem expressa no rosto), já bem idosas, mas insistindo, persistindo, e tentando resistir para viver e lembrei da música do nosso querido Gonzaguinha: “É A VIDA, É BONITA E É BONITA” e pensei também em alguns de nós, que escravos de um eterno sentimento de insatisfação  não conseguimos vislumbrar o fantástico espetáculo que é a vida e suas inúmeras oportunidades e convites para sermos mais felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário