Seguidores

sábado, 6 de julho de 2013

VIVER COMO AS FLORES

Bom dia meus queridos (as)! Faz um tempo que não venho por aqui, meu tratamento realmente tem grandes reflexos, até na minha concentração. Mas, hoje resolvi abrir esse espaço que tanto gosto e dividir com vocês essa mensagem e desejar a todos nós um sábado de paz, de fé, foco, força, cura, alegrias e tentativas. Abraço carinhoso!

                                            Viver como as flores

Era uma vez um jovem que caminhava ao lado do seu mestre. Ele perguntou:
- Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes, outras mentirosas... sofro com as que caluniam...
- Pois viva como as flores! - advertiu o mestre.
- Como é viver como as flores? - perguntou o discípulo.
- Repare nestas flores - continuou o mestre - apontando lírios que cresciam no jardim. Elas nascem no esterco, entretanto são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas...
É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros nos importunem. Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora... Não se deixe contaminar por tudo aquilo que o rodeia... Assim, você estará vivendo como as flores!
 

Fonte: Contos & Parábolas


Um comentário:

  1. Lindo Cidinha!!!
    Você é uma sábia. Tenho aprendido muito com você. A vida também tem me ensinado bastante. Fico feliz de saber que você tem lutado com muita Fé e Confiança no Altíssimo e em MARIA nossa Mãe. Todos os dias penso muito em você. E peço a DEUS sempre, que a proteja dando-lhe FORÇAS para suportar tudo aquilo que a vida permite para cada um de nós. Um grande abraço. Estou aguardando seu retorno ao trabalho com muita saúde e mostrando a todos que não creem o Milagre que DEUS pode fazer em nossas Vidas. O meu SILÊNCIO não é sinal de esquecimento.Beijos!!! Rosário Miranda.

    ResponderExcluir