Seguidores

domingo, 9 de dezembro de 2012

"ABENÇOADOS PRECONCEITOS...

Bom dia meus queridos seguidores! um domingo de esperanças para todos nós! como de costume registro aqui, nesse espaço maravilhoso algumas vivências; umas me deixam por demais esperançosa, outras me dão um frenesi que me dar vontade de sair gritando e ainda outras me deixam apenas sem palavras, sem atitudes porém, todas muito importantes para eu caminhar me observando sempre e fazendo aquelas viagens dentro de mim que às vezes nem m'alma aguenta mais, enfim continuo caminhando e contando mais uma história e dividindo com vocês, que por sinal são muito importantes para mim. Vamos lá, escutar mais uma historinha dessa contadora de causos....


                 Ontem fui resolver algumas coisas minhas no comércio e estava na companhia de uma amiga, quando precisei parar  em um posto para colocar gasolina no carro, uma bela jovem educadamente veio nos atender, colocou a gasolina, recebeu, agradecemos e partimos, no caminho minha amiga falou: eu tenho tanta votade  de falar com essa moça, perguntar se ela estuda e orientá-la a procurar outro lugar para trabalhar, porque ela é tão bonita e trabalhando num lugar desse... engoli seco, segurei firme a direção, trabalhei a bomba que vinha dentro de mim para explodir e finalmente consegui equilibradamente falar: quer dizer que aqueles que não correspondem ao bendito padão de beleza estabelecido, os ditos "feios", eles sim, podem e devem trabalhar em qualquer lugar e aos ditos belos tem lugar especial para  trabalhar?você  percebe que foi preconceituosa com o tipo de trabalho, quando todos   são decentes e preconceituosa até com a beleza? que loucura menina! ela toda desmantelada falou: - não, mais eu  não quis dizer isso, me expressei mal.... eu continuei: não , isso está dentro de você, isso é preconceito é é preciso reformular esses conceitos de beleza, de tipo de trabalho de tantas outras coisas para ver se aos poucos vamos nos libertando ou libertando esses preconceitos que não admitimos ter. Onde deverá trabalhar os "feios"? logo, vamos ouvir pessoas revoltadas porqe o sol bate na pele dos ditos "feios".....

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário